Quando comprar passagens aéreas?

Neste post vamos falar sobre uma dúvida que sempre aparece no momento de planejar uma viagem: quando comprar passagens aéreas?

Quando estamos organizando uma viagem devemos levar em consideração alguns fatores importantíssimos:

 – o preço;

 – a época da viagem (que reflete no preço);

 – qual companhia aérea contratar (eu uso a mais barata mesmo hahaha)…

E, por fim, uma questão que é alvo de grande especulação e sobre a qual existem algumas teorias e/ou mitos: QUANDO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS? 

Não, não existe uma regra!

Você pode contar com a sorte, mas creio que isso é um pequeno percentual do sucesso na compra de passagens aéreas baratas.

Eu, particularmente, nestes tantos anos de busca de passagens, conhecendo bem os macetes de buscas e até mesmo de cada companhia aérea, acho que a persistência faz o link entre o viajante e a passagem aérea mais barata.

Persistência porque, como eu já disse em outro post, o planejamento é fundamental. Então, se você quer viajar e fazer uma economia já no planejamento, deverá saber quando comprar passagens aéreas mais baratas, o momento certo para isso.

→ Saiba mais: Como comprar passagens aéreas baratas?

Quando comprar passagens aéreas

Também não existe fórmula mágica que te diga quando comprar passagens aéreas mais baratas, nem um curso específico. O aprendizado é na marra! Mas eu vou tentar te dar uns toques para tornar esta busca mais fácil.

Se você não tem muita paciência para fazer buscas e mais buscas em um ou diversos sites, pode contar com o EMBARCANDO.COM.

Deixe seu comentário aqui ou em nossas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter – solicitando nosso serviço de CONSULTORIA DE VIAGEM.

Com este serviço, você pode contar com roteiro personalizado, busca de hospedagens e com a grande possibilidade de comprar passagens aéreas baratas


Busca

Em uma viagem por estrada, as coisas são mais tranquilas, pois não existem tantas regras desfavoráveis ao consumidor como na relação com as companhias aéreas.

Além disso, por ser um meio de transporte mais barato, o ônibus não sofre uma oscilação de preço como a que ocorre com as passagens aéreas. Assim, podemos remarcar os bilhetes e até solicitar devolução do valor pago antes de três horas do embarque. Para isso, você pagará apenas uma pequena multa.

Já em uma viagem de avião, as coisas são um pouquinho mais complicadas… mas nenhum bicho de sete cabeças, calma!

O que acontece é que as passagens aéreas são mais caras, o que implica em ter uma grana a mais para viajar, em comprar com uma boa antecedência (olha aí a importância do planejamento!), em ter as datas bem definidas para não ter que remarcar.

Ao contrário das passagens de ônibus, os bilhetes de avião possuem regras rígidas tanto para alteração quanto para cancelamento. Em alguns casos nada disso é permitido, o que acaba fazendo o consumidor ficar em uma situação nada confortável.

Planejamento de viagem

Portanto, planeje muito bem sua viagem de avião:

 – Defina as datas e tente não precisar mudá-las, pois taxas poderão ser cobradas;

 – Faça buscas incansáveis neste tempo de planejamento para ter uma noção do preço da passagem. Assim, quando você observar que o valor está bem abaixo daquele normalmente mostrado nas busca que você fez, COMPRE!


Quando comprar passagens aéreas?

Não fique esperando o preço baixar se a data da viagem estiver chegando! Quanto mais próximo da data, mais cara a passagem!

Para destinos nacionais, vale a regra acima, de quanto mais longe a data da viagem, menor poderá ser o preço.

As coisas mudam um pouco quando falamos de passagens baratas para fora do Brasil.

Normalmente, no geral, usamos como tempo ideal para comprar as passagens aéreas mais baratas cerca de 3 a 4 meses antes da viagem.

Por exemplo:

Para viajar em setembro, procure as passagens a partir de quando decidir viajar até meados de maio/começo de junho.

Se os preços estiverem oscilando pouco (ou nada) e não tiver rolado uma mega promoção no caminho, compre as passagens até 3 meses antes e não arrisque muito. Como já disse, os valores oscilam MUITO e a conta pode não fechar quando a viagem acabar.


E então, qual a fórmula?

Quando comprar passagens aéreas

Não existem fórmulas para saber quando comprar passagens aéreas baratas.

As palavras que você deve ter em mente são: planejamento, persistência e conhecimento.

Se você planejar bem suas datas e estiver por dentro dos valores praticados para o trecho desejado, saberá facilmente quando comprar passagens aéreas baratas.

Lembrete

Tente não comprar antes dos 3 ou 4 meses da data da viagem (se estiver faltando mais que isso para a viagem).

Agora, se antes desses três/quatro meses surgir uma promoção para países da América do Sul a 600 reais, COMPRE!

Se aparecer EUA por 1200 reais, AGARRE!

Se encontrar EUROPA por R$ 1600,00, COMPRE JÁ!

Já para uma viagem aqui no Brasil, as chances de se dar bem são maiores, pois a oscilação é menor. Mas vale também lembrar destas dicas. 


PEDIDO ESPECIAL

Que bom que você chegou até aqui! Espero ter te ajudado a iniciar a próxima viagem, pois adoro ver as pessoas viajando por aí!

Agora, gostaria de pedir uma ajudinha: o EMBARCANDO.COM tem alguns parceiros que garantem preços mais baixos para o planejamento da sua viagem.

Fazendo suas reservas aqui pelo blog, ganho uma pequena comissão e você me ajuda a seguir trazendo dicas gratuitas de viagens baratas.

E você pode reservar hotéis AQUI através do Booking.com (use este link, tá?!) – É seguro, você NÃO PAGA NADA A MAIS e garante a comissão para o blog.

Também temos seguros viagem com desconto (basta utilizar este link e o CÓDIGO PROMOCIONAL: EMBARCANDO5 .

Pacotes de viagem completos você encontra no Hotel Urbano. Basta reservar AQUI!

Para ver mais parceiros, visite a sessão Monte sua viagem

Muito obrigado e BOA VIAGEM!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.