Azul volta a operar em Mossoró, Rio Grande do Norte

Pousou em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a primeira aeronave da Azul após quase um ano da interrupção dos voos em função da pandemia. A retomada das operações foi celebrada com o tradicional batismo em jatos d’água no avião e uma pequena cerimônia.

Farão o trajeto aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, com destino ao Recife. De Recife, o passageiro terá acesso a 30 destinos diretos. As ligações com a capital pernambucana vão ocorrer três vezes por semana ao longo de março, passando a uma operação diária em abril.

Além de Mossoró, em março, a Azul, também retoma operações em Jaguaruna, Santa Catarina, chegando a 117 cidades atendidas no Brasil.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul 

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. Além disso, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a segurança de todos. 

A companhia orienta o check-in pelo aplicativo e o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% de agilidade no embarque. Isso contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si. 

Limpeza a bordo

Lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias. 

Além disso, a empresa também adotou um sistema de raio ultravioleta para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos.

A limpeza dupla nas poltronas, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.