O que fazer em Santa Felicidade – passeio para uma tarde

Um bairro italiano. Este é Santa Felicidade. Suas charmosas ruas mescladas de paralelepípedos trazem um ar de antiguidade.

→ Leia também: O que fazer em Curitiba?

O que fazer em Santa Felicidade, Curitiba

O maior chamariz do bairro são os restaurantes que servem comida típica italiana. Existem opções para todos os bolsos, sendo o Madalosso o estabelecimento mais famoso – e não tão barato.

O Madalosso é um grande restaurante localizado na Avenida Manoel Ribas, 5855, bastante procurado por quem visita Curitiba.

O que fazer em Santa Felicidade, Curitiba
Entrada do Restaurante Madalosso

Sua fama faz com que ele seja aquele tipo de lugar para o viajante ir quando estiver na cidade, mesmo que seja só para dizer que não volta mais lá.

→Reserve AQUI sua hospedagem em Curitiba

Os valores são um pouco altos, mas nada que “quebre” o seu orçamento ou que prive o turista de uma experiência agradável. Em uma de minhas últimas visita a Curitiba, fui ao Madalosso e optei pelo rodízio tradicional.

No rodízio, várias opções de guarnições são oferecidas na mesa logo que solicitamos o serviço. Os garçons passam de cliente em cliente com os complementos.

A conta, em meados de 2017, deu aproximadamente R$ 160,00 para duas pessoas. Vale o valor? Eu acho que vale mais pela experiência e pela fartura servida do que propriamente pelo sabor.

Em frente ao Madalosso mais moderno, existe o restaurante conhecido como Velho Madalosso. Trata-se do estabelecimento mais antigo da marca.

Mais aconchegante, ele oferece praticamente o mesmo serviço do outro. Porém, eu gostei mais do Velho Madalosso. Os valores são parecidos ou iguais.

Outras opções

Existem outras várias opções de restaurantes no bairro, ali mesmo, na Avenida Manoel Ribas. A verdade é que não faltam bons lugares para comer em Santa Felicidade.

Santa Felicidade O que fazer
Portal de Santa Felicidade

Destaque para o tradicional Churrascão Colônia, próximo ao portal de Santa Felicidade. O rodízio custa R$ 77,00 e é muito bem servido.

Os acompanhamentos são livres, incluídos no valor. Bebida à parte.
Aos sábados há feijoada, além de todas as outras opções e do churrasco, prato principal.

Vinhos em Santa Felicidade
O que fazer em Santa Felicidade, Curitiba
Decoração externa da Vinhos Durigan

Outra atração do local é a Vinhos Durigan, adega que vende os vinhos da marca. Lá, são oferecidas degustações das bebidas comercializadas e de petiscos para acompanhar.

O ambiente é bem aconchegante e rústico. O preço não é elevado. A qualidade? Para uma pessoa que não conhece tanto de vinhos como eu, me pareceu bom.

Você pode comprar os vinhos da marca servidos no local, chocolates artesanais e outros produtos de fabricação própria. Para levar em sua viagem de volta, os produtos são devidamente acondicionados em embalagens seguras.

O que fazer em Santa Felicidade, Curitiba
Decoração interna da Vinhos Durigan

A decoração é um ponto que merece destaque na Vinhos Durigan. A parte interna é caprichada e com um ar bem antigo. A parte externa possui um grande barril, com o nome da marca, uma carroça e estátuas. Destaque para a estátua de Baco, o Deus do vinho.

Santa e Doce Felicidade

Atravessando a rua, logo em frente à vinícola Durigan, está a loja temática de chocolates artesanais da Florybal.

A marca de Gramado (RS) oferece uma enormidade de opções de chocolates, tudo em meio a uma decoração bastante lúdica.

A Florybal está localizada na Avenida Manoel Ribas, 5480, Santa Felicidade, Curitiba/PR.

Igreja de Santa Felicidade
Fachada da igreja de Santa Felicidade (Foto: Facebook da Paróquia)
Parte interna da igreja de Santa Felicidade (Foto: Facebook da Paróquia)

Finalizando, ainda na Avenida Manoel Ribas, próximo à Av. Vereador Toaldo Túlio, está a Paróquia de São José e de Santa Felicidade, que dá nome ao bairro. Vale dar uma passadinha.

A localização é Avenida Manoel Ribas, 6252, Santa Felicidade, Curitiba, Paraná.

Deu para perceber que as atrações que sugeri estão concentradas em apenas uma Avenida, não é mesmo?

A Av. Manoel Ribas é a principal artéria de Santa Felicidade e realmente concentra a melhores opções que eu conheço do local.

Mas, se você for um viajante que gosta de explorar mais os locais que visita e até mesmo se perder pelas ruas para conhecer “na marra”, vale dar uma caminhada pelas quadras adjacentes e conhecer outras opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.